Clube do Código | Plataforma de cursos online
Quero começar

Mulheres na Tecnologia: O que te limita?

grátis
Não é segredo. A área de tecnologia da informação (TI) é composta por muito mais homens do que mulheres, fazendo com que elas tenham de lidar, todos os dias, com situações de preconceito e, muitas vezes, exclusão.

Informações do Curso
Nível:
Iniciante
Duração:
44m58s
Criado:
08/04/2018
Rating:
Acessos:
5
Descrição do Curso

Sabe os aplicativos que você tem instalados no celular ou os programas de computador que você usa no seu dia a dia? Eles provavelmente foram desenvolvidos por equipes majoritariamente masculinas. No Brasil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, apenas 20% dos profissionais que atuam no mercado de tecnologia da informação são mulheres. Essa diferença não é exclusividade nossa: um censo realizado pelo governo americano em 2014 mostra que elas ocupam 25% das vagas do setor e ganham 10 mil dólares a menos que eles ocupando os mesmos cargos. Nessa meetup a Camila Primasi (ex-desenvolvedora do Buscapé) conta um pouco da sua experiência na área de tecnologia.

Sobre o autor

Trabalhando com internet desde 2006 - minha vida. Ter como principais competências: liderança, senso crítico preciso, análise, tomada de decisão, planejamento e metodologias ágeis. Desde 2013 entrando na mente do cliente, com habilidades de marketing "técnicas", sucesso do cliente e claro, gerenciamento de produtos.

Reviews

Este curso ainda não recebeu avaliações.

Assista para comentar!