3D GameStudio

3D GameStudio (também conhecido 3DGS) é um motor de jogo para criação de jogos em 2D e 3D. Ele suporta duas linguagens de script, bastante semelhantes, lite-C e C-Script. Neste curso abordamos os principais recursos desse programa.

Descrição

Com centenas de títulos de publicações 3D GameStudio é uma boa ferramenta para facilitar o desenvolvimento de todos os tipos de aplicações em tempo real, 2D ou 3D. Ele contém um editor de mapas e modelos, um compilador de script e uma extensa biblioteca de objetos 3D. É possível desenvolver um jogo eletrônico sem necessidade de grandes conhecimentos de programação. No programa é utilizado o C-Script, uma versão mais simples do C. Ele é adequado para a criação de jogos mais simples, sem perder a capacidade de criar games mais complexos. O 3D Game Studio suporta as linguagens lite-C e C-Script. A sua maior vantagem está relacionada à simplicidade, o que torna seu manuseio um dos mais simples. Por possuir uma linguagem de programação parecida com o Javacript, há um controle total na criação do game, sendo possível a criação de ambientes, mundos 3D, objetos e personagens.

06h37m
Baixando e instalando o 3dgamestudio 08m38s Introducao ao 3dgamestudio 07m13s Conhecendo a interface e manipulando um objeto cubo 10m09s Criando o primeiro exemplo 09m17s Criando um cenario tipo cubo no braþo 12m28s Finalizando cenario tipo cubo no braþo 06m50s Aplicando texturas ao cenario standard_wad 09m27s Usando hollow cube e criando a propria textura 08m53s Ajustando textura com a propriedade surface 05m59s Compilando buildlevel e rodando 07m25s Novas texturas e gravando standard_wad 06m03s Mais propriedades e texture lock 09m28s Criando portas e janelas csg subtract 13m43s Luz do sol map properties sun ambient elevation azimuth 11m07s Mais detalhes sombra em objetos e textura surface 03m36s Adicionando claridade com add light e textura apropriada 09m41s Introducao a linguagem de programacao e personalizando ceu 08m47s Introducao a texturas ceu sky baixando 09m16s Criando script resources script files map properties 08m26s Preferences configurando editor de script sed 03m28s Programando c-script sky flags cube visible layer 10m36s Aplicando diversos skycube via programacao c-script 06m05s Mais skycube a5_template_project 05m13s Implementando ceu skydome via programação 07m35s Bmap panel d3d criando uma tela de abertura 08m57s Centralizando abertura pos_x pos_y screen_size wait 08m17s Finalizando abertura sleep bmap_purge 04m12s Testando e abrindo script criado anteriormente 04m21s Iniciando programacao no braco string function main level_load 09m44s Programacao no braco panel path wait sleep bmap_purge visible 09m47s Programacao no braco sky freeze_mode unico arquivo 07m58s Include organizando programacao em varios arquivos wdl 09m20s Lidando com a posicao da cômera 04m28s Fireworks para importar e exprtar imagens 06m06s Criando tela menu do jogo no fireworks e botões 09m31s Criando no braco arquivo menu wdl 07m55s Criando botoes iniciar sobre sair over up 10m05s Inserindo button via programação 09m30s Programando e criando funcoes para os botões 08m10s Mouse_mode ativando mouse e executando funcao sair 05m00s Finalizando programacao no braco menu on_esc 06m00s Abertura de fundamento feita no photoshop 08m03s Instalando e usando a versao 7 do 3dgamestudio 07m06s Templates e testando codigos e exemplos em ambas versões 06m27s Inserindo objetos pre fabricados 11m16s Finalizando objetos pre fabricados 07m01s Med model editor objetos animaþòo 11m47s Usando modelos warlock pistol cbabe outros 08m18s Baixando modelos e usando no cenßrio 08m41s
07h18m
Criando o primeiro jogo player_walk a5_template_project 07m40s Adicionando arma e configurando ela weap_m16 mira 06m51s Adicionado inimigos e configrando acoes para eles 09m13s Armas weapons action gun skill flags rotate silent bob repeat 10m11s Armas skills ammotype bulletspeed municao balas velocidade 09m02s Armas skills weaponnumber firetime 07m14s Armas skills firemod efeitos 06m03s Armas skills firemod via programação 11m05s Criando uma arma tipo revolver via programacao script 08m54s Configurando e testando a arma via programacao script 09m56s Mais armas script e modelos 09m31s Criando uma arma tipo metralhadora e configurando vidas 06m06s Usando ammopac para pegar muniþòo 09m16s Jogo tiro com shooter_project plbiped01 plbipedweap00 12m37s Rotacionando objetos com ent_rorate script 11m46s Criando entidades portas para abrir e fechar no jogo 09m22s Interacao com o usuario abrindo e fechando portas 08m55s Interacao com o usuario criando janela abrindo e fechando 04m22s Door skill endpos angulo force velocidade 09m39s Door skill script abrindo e fechando automaticamente as portas 07m52s Scan scrip manual funcao de evento das entidades 10m55s C_scan tilt pan vetor para posicao e angulo cômera 08m08s C_scan scrip manual para abrir porta 11m19s C_scan while my pan action portas manualmente 08m07s Sons ent_playsound sound arquivos volume 07m17s Criando entidade para abrir porta somente com chave 08m53s Trigger_range enable_trigger ent_remove function e action para chave 09m17s Msg_show funcionando liberacao abrir porta com chave 04m54s Usando door e key do template para liberar porta com chave 09m52s Iniciando elevadores e plataformas 07m45s Elevadores e plataformas time my z action script 11m29s Action criado no braco para subir e descer plataforma 06m27s Finalizando plataforma elevador feita no braþo 06m05s Movendo plataforma para frente tras lados cima baixo 09m51s Action elevator triiger_range keytype force 10m16s Girando objetos via programacao script while pan 05m42s Implementando programacao zoom de camera arc 08m32s Zoom bruto e zoom suave programadas no braþo 09m33s Tga vidros alpha no photoshop e importanto 06m19s Janela vidro fixo oriented passable 11m43s Banner letreiro identificacao photoshop 05m53s Coloando animacao sprites 2d tga pcx 06m23s Animacao efeito fogo easy particle 10m56s Function e action script para animacao efeito fogo 11m22s Efeito luz fogo animacao script 04m40s Via programacao criando efeito chama do fogo 13m34s Melhorando codigo para fogo 04m11s Chuva efeito usando gotas 10m17s Configurando habilidade skill atraves do define 06m27s Entity ent_create criando entidade 03m25s Executando musica media_loop volume 08m14s Media_stop media_handle parando a musica a reiniciando 04m50s

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